Brasil vence o Paraguai por 4 a 1 e garante vaga nas semifinais da Copa América Feminina

Brasil vence o Paraguai por 4 a 1 e garante vaga nas semifinais da Copa América Feminina
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol confirmou o seu favoritismo na Copa América ao vencer o Paraguai por 4 a 1 nesta terça-feira (22), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Com o triunfo, o Brasil chegou à terceira vitória consecutiva no torneio e garantiu antecipadamente a classificação para as semifinais.

Invictas, as comandadas de Arthur Elias lideram o Grupo B com nove pontos, após golearem a Bolívia por 6 a 0 na estreia e superarem a Venezuela por 2 a 0 na rodada seguinte. A definição da primeira colocação da chave acontecerá na próxima sexta-feira (25), às 21h (de Brasília), em duelo direto com a Colômbia, que soma sete pontos. Já o Paraguai segue com três e corre risco de eliminação.

O técnico Arthur Elias iniciou o jogo com: Lorena; Antônia, Isa Haas e Mariza; Kerolin, Duda Sampaio, Luany, Marta e Yasmin; Amanda Gutierres e Gio Garbellini. No decorrer da partida, entraram Kaká, Angelina, Dudinha, Johnson e Fátima Duarte.

PRIMEIRO TEMPO
O início da partida foi marcado por nervosismo de ambos os lados, com erros nos passes e dificuldades de criação. As paraguaias foram as primeiras a levar perigo, em chute de Cindy Ramos que exigiu boa defesa de Lorena, aos 11 minutos.

A resposta brasileira veio em forma de bola parada. Aos 26, Yasmin cobrou falta da intermediária e contou com a falha da goleira Belotto para abrir o placar. O gol acalmou o time brasileiro, que passou a dominar as ações ofensivas. Aos 38, novamente Yasmin cruzou da esquerda, e a bola entrou direto no gol, em lance parecido com o primeiro: 2 a 0.

Antes do intervalo, Claudia Martínez, destaque do Paraguai e uma das artilheiras do torneio, obrigou Lorena a fazer mais uma grande defesa.

Por Bahia Notícias